Como a tecnologia está ligada qualidade de vida nas residências atuais

Veja quais tecnologias que influenciam a qualidade de vida

10
tecnologia nas residências
tecnologia nas residências

Como a tecnologia está relacionada com qualidade de vida nas residências atuais? 

Todos nós já sabemos que a tecnologia tem um grande espaço em todos as vias da nossa sociedade e tem influência direta em nossa qualidade de vida e bem-estar.

Quando falamos do setor imobiliário, de construção civil e arquitetura, não é diferente. A tecnologia é crucial.

A  estão cada vez mais presentes nos lares atuais.

Quando o assunto é tecnologia ligada à moradia, podemos falar sobre internet sob toda casa, automação residencial e até mesmo assistentes de voz fazendo tarefas e dando respostas rápidas a todos os tipos de perguntas.

Como por exemplo informar horário, colocar sons ambientes, etc.

 Você sabe quais são as tecnologias que mais influenciam a qualidade de vida nas residências?

Os recursos tecnológicos influenciam a vida dos moradores de várias formas e fazem uma diferença imensa na rotina.

Na área da construção são usadas novas técnicas de edificação para elevar os padrões de sustentabilidade.

Atualmente é imprescindível no mercado e assim é feito um direcionamento inteligente na mão de obra e o gasto energético é o menor possível.

No dia-a-dia a tecnologia é encontrada nos sistemas de reaproveitamento de água da chuva, nas iluminações em LED.

Wi-Fi, geradores de energia, elevadores de alta velocidade também são recursos que avançaram nesse ramo com o passar dos anos e hoje já se tornaram exigências básicas.

Algumas ferramentas vêm se tornando indispensáveis com o passar do tempo, como por exemplo as persianas automatizadas.

Ou seja antes eram vistas como grandes diferenciais, e hoje é indispensáveis nas modernas residências.

Nos termos de segurança, que são os mais importantes nos tempos atuais, os meios tecnológicos proporcionam mais tranquilidade.

Como no caso de circuitos fechados de monitoramento e controle de acesso digital nas entradas de residências e condomínios.

Ou seja sem contar com os alarmes detectores de incêndio que além do fazer a diferença no quesito segurança, atua também evitando grandes acidentes.

Até aqui você já pôde perceber a importância da tecnologia nas residências, que hoje é indispensável nos lares e empreendimentos.

De acordo com estudos, os consumidores irão interagir com assistentes de voz em mais de 8,4 bilhões de dispositivos até 2024, ultrapassando até mesmo a população mundial.

A pesquisa chamada “Mercado de assistentes de voz: estratégias dos players, monetização e tamanho do mercado 2020-2024”.

Constatou que os assistentes de voz nos automóveis e ligados à TV terão a maior parte de crescimento.

 A chegada das assistentes de voz no Brasil

As assistentes de voz, que são as sensações das smart homes, chegaram no Brasil em 2019, falando a língua do país.

Após comprar uma assistente de voz, os consumidores estão agora começando a usá-la para controlar iluminação, o ar condicionado, tocar música e até mesmo fazer compras por aplicativos.

E isso é um dos fatores que impulsiona o mercado de automação no Brasil e também no mundo.

Além disso o próprio Google, outros gigantes Internacionais passaram a olhar esse boom no país e já começam a estabelecer uma estratégia comercial mais agressiva de expansão.

De acordo com Vitor Dourado, especializado em automação residencial há 9 anos, empresas que são referências no segmento passaram a contar com representantes aqui no país.

“Nós fechamos recentemente a representação de uma marca americana conceituada em automação. Por mais que lidamos com isso há quase uma década, nos surpreendemos a cada dia com a infinidade de opções tecnológicas que existem para deixar nossa casa mais funcional e inteligente”, comenta Dourado.

Ele, que é sócio da Quatri Automação Residencial, comenta ainda que uma empresa especializada em automação realiza todas as etapas da implantação de uma casa inteligente, desde o levantamento do projeto, apresentação das possibilidades, venda, instalação e assistência do projeto.

“Estamos apostando que esse movimento não é algo passageiro. A tecnologia estará cada dia mais presente nas nossas vidas de diferentes formas.

No entanto nesses últimos dois anos a empresa cresceu consideravelmente, contratamos mais mão de obra e nossa expectativa agora é expandir nossa atuação geográfica, indo para grandes capitais”, finaliza

Por fim, Você sabia que a tecnologia pode tornar o seu dia a dia em sua residência muito mais seguro e eficiente? Torne sua casa inteligente…

Leia mais: