Brasil: Pode passar os Estados Unidos em Número de mortos.

69

Brasil pode se tornar pior País do mundo em número de mortos por covid-19.

A gravidade da situação do Brasil em relação ao covid-19, deve aumentar ainda mais com a proximidade do inverno em algumas cidades brasileiras.

Segundo especialistas, o que pode elevar o total de vítimas fatais a mais de 500 mil ainda no primeiro semestre desse ano.

Com isso o Brasil pode superar os EUA no número de óbitos já registrados desde o inicio da pandemia, com mais de 5 mil mortes em um dia. Os Estados Unidos pode perder a liderança para o Brasil.

Com uma campanha de vacinação lenta, poucas medidas de prevenção e a rápida disseminação de variantes mais transmissíveis.

Covid 19: Brasil fecha pior mês desde o inicio da pandemia.

Entretanto o Brasil se tornou o novo epicentro da pandemia, sendo responsável por uma de cada quatro mortes no mundo pelo coronavírus atualmente.

Em março o Brasil teve até então, o pior mês já registrado desde o inicio da pandemia. Com quase 4 mil mortes em 24 horas.

Segundo as pesquisas realizadas o Brasil caminha para ser uma “bomba relógio” já que o inverno acaba sendo mais propicio para o vírus.

De acordo com Nicolelis, o País está em rota para chegar a 500 mil mortes por volta de maio ou junho, devido o grande aumento que a doença vem tendo no País.

Atém de que o Brasil, tem registrado o segundo maior número de óbitos pela doença no mundo, com 332.752 até segunda (5). Enquanto os Estados Unidos têm a maior perda de vidas da pandemia, com 555.826 óbitos.

Na segunda-feira o país cruzou a marca de 13 milhões de casos confirmados, tendo acumulado um milhão de casos em apenas 14 dias.

Até o momento, são 13.013.601 infecções registradas pelo Ministério da Saúde.