Mastercard cancela patrocínio da copa America.

Empresa diz que fez análise criteriosa e não vai expor sua marca durante os jogos

0
100
Mastercard cancela patrocínio da copa America.
Copa America 2021

A mastercard anunciou nesta terça-feira,08, que não mais irá expor sua marca durante os jogos da copa América.

Assim os jogos que serão disputados no Brasil nos dias 13 de junho e 10 de julho não terá como era previsto o patrocínio.

A mastercard que é uma empresa dos Estados Unidos do Setor de pagamento com sede em diversos países, e é uma das principais bandeiras de cartão de credito do Brasil.

Assim decidiu, não exibir sua marca nas placas de publicidade á beira dos gramados e por tanto nem mesmo durante as entrevista dos técnicos e jogadores.

Leia também

Entenda

A copa América seria disputada na Colômbia porém o país desistiu de sediar os jogos por problemas políticos.

Semelhantemente então a Argentina disse não para a copa América, por prevenção ao covid-19.

Sendo assim o Brasil por sua vez decidiu receber os jogos.

Jogadores brasileiros 

Mesmo com a decisão tomada de que os jogos seriam aqui no Brasil, os jogadores da seleção brasileira por sua vez não gostaram da novidade.

Alguns deles chegaram a fazer então manifestações e criticas a Conmelbol, afirmando ser contra os jogos realizados no Brasil.

A fim de barrar a Copa América o Juiz Luiz Fux marcou uma audiência para quinta-feira, 10. No entanto o julgamento será feito em plenário virtual.

Sendo assim os ministros votam em sistema eletrônico. O Juiz Luiz Fux atende a um pedido da relatora, ministra Cármen Lúcia.

As polêmicas em torno do evento começou logo após o presidente Jair Bolsonaro aceitar que a realização dos jogos fossem no Brasil.

Covid

Segundo ainda o Ministro da Saúde Marcelo Queroga não existe motivos para preocupação, já que foi desenvolvidos protocolos de segurança sanitária.

Dentre as medidas esta a realização do teste PCR e RT a cada 48 horas, além do controle que será feito nos hotéis.

Marcelo Queroga ainda afirmou que toda a equipe dos estádios, jogadores, técnicos e demais pessoas envolvidas nos jogos, devem passar por testagens do covid-19.

Também não será permitido torcedores dentro dos estádios.

Ambev

Depois da Mastercard, que desistiu de expor a sua marca na Copa América, a Ambev também anunciou nesta quarta-feira que não vai aparecer na competição.

Em nota, a fabricante das cervejas Brahma, Budweiser, Antártica, Corona, Stella Artois e Skol, diz que “segue com seu compromisso e apoio ao futebol brasileiro”.

Todo esse cancelamento das marcas se da pelo descontentamento do Brasil em sediar os jogos.

Atualmente o Brasil sofre drásticas consequências por causa da covid-19.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 × quatro =