Covid-19- Brasil chega a 500 mil mortes.

Covid-19- Brasil chega a 500 mil mortes.
Brasil de luto.

Neste domingo, 20, o Brasil atingiu a marca de 500 mil mortes por covid-19.

Assim o País ultrapassou a marca de 500 mil mortes, apenas em 50 dias depois que atingimos a marca de 400 mil óbitos e cerca de 15 meses após a primeira morte da doença no Brasil.

Foram 2.073 óbitos em média nos últimos sete dias, o que indica uma aceleração de 27% na comparação com 14 dias atrás.

O índice está acima de 1.000 há 150 dias. Durante a chamada primeira onda, o maior tempo que a média móvel ficou acima de mil foi 31 dias.

Leia mais

Crise Sanitária no Brasil

Sendo assim meio milhão de brasileiros morreram em razão de uma doença que pode ser prevenida.

Assim a cada vez que o relógio contou um minuto e 20 segundos, uma pessoa perdeu a batalha contra o covid-19 e deixou o convívio de amigos e familiares.

Uma sucessão de falhas no combate à pandemia, na avaliação de especialistas em saúde.

Sem dúvida, estamos atravessando o maior desastre sanitário que o país já viveu. Com um impacto que vai durar por gerações.

Falamos sobre meio milhão de óbitos que, poderiam ter sido evitados por distanciamento social, uso de máscaras de proteção, testagem e vacinação. 

Jair Bolsonaro e a Pandemia

Jair Bolsonaro restringiu o acesso as informações e dados referentes ao covid-19. Tentando evitar assim que a imprensa noticiasse a situação infeliz que o Brasil vem enfrentanto.

Sendo assim o governo de Bolsonaro jamais encarou a pandemia como seria necessário.

Tratou a “Pandemia” como uma “Gripezinha”. Apostou também em remédios sem eficacia comprovada contra o vírus.

Bolsonaro ignorou e-mails de empresas internacionais que oferecia vacinas, esnobou da crise mundial, não defendendo o uso de máscaras, distanciamento e isolamento social. Ao contrario disso assim o “presidente” que deveria ser “Exemplo”.   

Vacinação 

Segundo dados o Brasil já vacinou desde o inicio da vacinação em janeiro 87,4 milhões de brasileiros o que representa apenas 11,47% estão vacinadas com a segunda dose.

Assim continuamos caminhando em passos lentos, já que com a vacinação poderíamos, ter evitado dezenas ou até centenas de mortes.

Afinal vidas poderiam ter sido poupadas, com mais “vacinas”, e sem o negacionismo de Bolsonaro.

Assim sendo, temos a triste notícia que meio milhão de brasileiros perderão suas vidas pelo covid-19.

O então presidente do Brasil Jair Messias Bolsonaro, não se manifestou sobre a trágica marca alcançada pelo Brasil neste domingo.

Ao contrario, ele estava entre zombar das manifestações e divulgar a entrega de títulos de propriedade feita por ele em Marabá, com uma comitiva que incluía desde ministros ao pastor Silas Malafaia.

Enfim…O governo, não há sensibilidade e solidariedade as famílias que vivem o luto pela perda dos seus.

 

 

 

Últimas Notícias

Grand Theft Auto VI é confirmado PS5 Pro Enhanced: tudo sobre preço, lançamento e o mistério dos 60 fps

Grand Theft Auto VI será oficialmente PS5 Pro Enhanced quando lançar em 19 de novembro de 2026, confirmado pela listagem oficial da PlayStation Store....

‘Apenas Coisas Boas’, do diretor de ‘Vento Seco’, estreia nos cinemas

Apenas Coisas Boas, de Daniel Nolasco, chega aos cinemas nesta quinta-feira, 25 de junho, na semana em que é celebrado o Dia Internacional do...

X-Men ’97: Marvel promete acabar com maior problema da série

X-Men '97 enfrenta uma prova de fogo em 2026: Larry Houston confirmou que a Marvel Animation está comprometida com pelo menos quatro temporadas da...

Helena Solberg é homenageada na abertura da 21ª CineOP: a redescoberta de uma cineasta invisível

Helena Solberg, cineasta brasileira nascida em 1938, é importante nome da produção documental brasileira que aborda temas políticos e questões femininas, e sua homenagem...

Supergirl final explicado e como prepara Superman: Homem do Amanhã

Supergirl fecha seu arco em Metrópolis ao lado de Clark, mas o verdadeiro negócio narrativo do filme não é salvar o cachorro ou derrotar...

Quando a sobrevivência do Kiss custou mais que uma vida

## Paul Stanley reconheceu em entrevista ao Howard Stern que a única coisa que considerou um erro foi quando Eric Carr, o segundo baterista...

Louis Partridge e a aposta mais arriscada do novo James Bond: um 007 quase adolescente

Louis Partridge está entre os nomes em contention para viver James Bond, segundo a Variety, alinhado aos rumores de que a Amazon MGM Studios...

Oferta do dia: novo smartphone Edge 70 da Motorola desconto de 36%

Entendi. Você forneceu um feed sobre uma oferta do Motorola Edge 70 com desconto de 36% na Amazon, e preciso transformá-lo em um post...