Vera Biel é criticada por dizer que para ser modelo é preciso ser “magra”

Modelo fez comentário sobre corpo de menina que queria ser modelo

0
Vera Viel é criticada por comentário sobre corpo magro

Vera Viel está sendo criticada em vídeo do Tik Tok por uma publicação de 2015, onde respondeu a uma seguidora que para ser modelo era preciso ser magra.

Por causa da repercussão a modelo pediu desculpas, em uma nota de esclarecimento no Instagram,  àqueles que se ofenderam com a resposta e explicou:

“Eu gostaria de publicamente me desculpar com todos que se sentiram ofendidos. Fui modelo por mais de 20 anos e em uma época onde se exigia um padrão de magreza cruel e nada saudável. Sofri muito com dietas e regimes para me enquadrar em tal padrão, senão não teria trabalho”, lembra.

A modelo afirma que sua resposta foi embasada no momento em que o mercado exigia tais critérios.

“Minha resposta está lá e não fujo as minhas responsabilidades e atitudes. De fato, endossei que precisava ser magra para se entrar na indústria da moda, pois era assim que o mercado funcionava”.

Além disso, a mulher de Rodrigo Faro ressaltou que sua reposta a aspirante de modelo estava com o corpo ideal para a carreira e não o contrário.

“Duda, eu jamais quis dar a entender que fosse gorda ou fosse magra demais seus sonhos seriam tolhidos. Eu respondi ao comentário dizendo sim, você está magra e para ser modelo precisa ser magra! O mundo era assim e fazíamos parte disso”.

Vera Viel arrependida

A apresentadora  admite que seu comentário foi ofensivo e irresponsável na época em que a menina comentou sua foto.

“Que pensamento idiota e irresponsável eu, uma mulher que viveu esse mundo cruel de ter que se encaixar em um padrão, mãe de três filhas, concordando com isso? Sim, todos nós erramos, mas nem todos conseguem enxergar que reconhecer os erros e atitudes e aprender sempre fazem a gente amadurecer e ser melhor a cada dia”, avaliou.

Por fim, arrependida, Vera Viel lamenta que a dor que possa ter causado a seguidora e aos seus sonhos.

“Tantos anos se passaram e eu não consigo imaginar o tamanho da sua dor. Que o tempo tenha curado qualquer tipo de mágoa e que você seja uma mulher feliz e realizada, sendo quem você quiser ser”, concluiu. Clique aqui para ver na íntegra.