Mensagem de Bolsonaro a família de Paulo Gustavo gera polêmica na web

84
Bolsonaro é acusado de hipocrisia ao lamentar morte de Paulo Gustavo · Notícias da TV
Bolsonaro é acusado de hipocrisia ao lamentar morte de Paulo Gustavo

A princípio o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, postou em suas redes sociais uma nota de pesar sobre o humorista Paulo Gustavo, que morreu nesta terça-feira(4), aos 42 anos, vítima de complicações da covid19.

“Meus votos de pesar pelo passamento do ator e diretor Paulo Gustavo, que com seu talento e carisma conquistou o carinho de todo Brasil. Que Deus o receba com alegria e conforte o coração de seus familiares e amigos, bem como de todos aqueles vitimados nessa luta contra a COVID”, publicou Bolsonaro.

Logo após a publicação, choveu de comentários o pôster e nas redes sociais, muitos artistas se manifestaram, indignados com a mensagem do Líder do país.

leia também:

Xingamentos a Jair Bolsonaro

“Desgraçado maldito genocida filho da puta corno demônio puto vagabundo podre tosco burro ladrão covarde lixo bandido mentiroso ASSASSINO”, escreveu Felipe Neto.

Além disso,Felipe escreveu em seu twitter, escreveu:”De março pra abril houve uma redução de 71% de enfermeiros mortos por Covid no Brasil. Motivo? Vacina.”

E por fim disse:” Jair Bolsonaro recusou ONZE ofertas de compras de vacinas. Milhões e milhões de doses. O lugar desse maldito é na CADEIA!”, completou o youtuber.

O escritor Paulo Coelho, relembrou algumas frases citadas pelo presidente durante a pandemia, sem citar o nome, dizendo ser “CANALHAS da pior espécie”.

“Assassinos de Paulo Gustavo: quem dizia ‘é só uma gripezinha’; ‘não passa de 200 mortes’; ‘cloroquina resolve’; ‘gente morre todo dia’; lockdown destrói o país’; máscara nos faz respirar ar viciado’; eu obedeço o comandante’. E por aí vai. Canalhas da pior espécie”, publicou o escritor.

No entanto Bolsonaro  foi chamado de “hipócrita”, “verme”,além de  “canalha”, “maldito” e “desgraçado” por usuários famosos, anônimos e políticos da oposição. Esses termos chegaram a ficar nos Trending Topics brasileiros.

Despedida

Paulo Gustavo estava internado desde o dia 13 de março, e chegou apresentar uma melhora neste domingo,onde até interagiu com a equipe médica e  seu marido.

No entanto,na segunda-feira, seu estado de saúde se agravou, quando teve uma embolia pulmonar, e na terça-feira noite, entrou em estado irreversível, que em consequência disso, não resistiu e faleceu pouco tempo depois.