Juliana Paes critica Governo de Cuba e internautas não perdoam

Mês passado a atriz já havia se envolvido em outra polêmica

1
Juliana Paes se envolve em nova polêmica envolvendo política

A atriz Juliana Paes voltou a ser um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta terça-feira, após comentar um post criticando o governo de Cuba.

A princípio,  a jornalista Renata Barreto chamou atenção em seu post, para os protestos em favor da democracia no país, comparando o socialismo e o comunismo a uma ideologia falida defendida por aqueles que não vivem lá.

“Você, socialista que usa camisetinha do Che Guevara. Que diz que Cuba tem democracia. Que diz que o problema econômico da Ilha é culpa do embargo, mas vive falando mal do livre-mercado. Você que apoia partidos e políticos que exaltam os absurdos perpetrados pelos socialistas. E Você que desdenha de quem se preocupa com a ideologia comunista, ao passo que exalta ditadores dessa mesma ideologia. Você que diz que Cuba é o paraíso na terra, mas jamais teve coragem de morar lá vivendo como um local. […] Você que inventa ou repassa todo tipo de fake news sobre socialismo. […] Cuba é refém da ideologia que você defende. Tenha vergonha”, escreveu Renata.

Em seguida, a atriz comentou a publicação e logo voltou a ser chamada de “Bolsominion”,por está sendo indiretamente contra o governo de Cuba.

“Mas hoje está um silêncio naquele Twitter… (ou tô delirando?) #cubalibre”,alfinetou a atriz.

Leia também:

Chuva de críticas

Não demorou muito para os internautas comentarem o posicionamento de Paes “a favor” do governo atual brasileiro.

“Juliana Paes vai ser a Regina Duarte futuramente, largar uma carreira consolidada pra ser secretaria num governo de um próximo Bolsonaro da vida e depois cair no anonimato”, escreveu uma internauta.

“Juliana Paes tá preocupada agora com a democracia em Cuba,porque a democracia no Brasil ela já ajudou a destruir”, comentou outro.

“A Juliana Paes não cansa de passar vergonha. Está chamando o tuiteiro de socialista só falta nos mandar ir pra Cuba. Se você perguntar pra esse bolsominion o que é socialismo e o que está acontecendo em Cuba ela não sabe”, escreveu um perfil.