Camila Pitanga recorda seu primeiro ensaio nu, feito em abril

Imagens de Camila Pitanga foram feitas no litoral de São Paulo, em abril deste ano.

11
Camila Pitanga relembrou ensaio nu

A atriz Camilla Pitanga relembrou o primeiro ensaio que aparece nua, que fez em abril deste ano, aos 43 anos de idade.

“Aprender a ouvir os sons e os silêncios da natureza”, escreveu na legenda da foto.

Camilla Pitanga nua em cachoeira
O ensaio foi feito pela fotógrafa Karine Basílio, na Barra do Una, em São Paulo, onde decidiu ser fotografada como veio ao mundo.

“A Karine, que também estava indo na Barra do Una, me procurou dizendo que queria fazer umas fotos minhas lá. Daí, fui ver o trabalho dela e achei lindo. Quando nos conhecemos, deu match total. Fiquei encantada com a sensibilidade e a simplicidade da Karine, que me encorajou a fazer algo que eu não estava pensando: eternizar o meu encontro com aquele lugar, a Barra do Una, que me trouxe tanta coisa boa, e então veio a ideia da nudez, de estar o mais natural possível, sem nada, nadinha de maquiagem”, revelou em entrevista a revista Maria Claire.

Segundo a atriz, as fotos foram feitas de uma forma simples, porém cheia de confiança entre ambas.

“Nos encontramos numa manhã e caminhamos até o lugar onde foram feitas as fotos sem nenhum aparato, pulando sobre as pedras, descalça. Eu sou muito discreta, muito na minha, então, fizemos tudo na confiança, de mulher para mulher, e quando eu vi as fotos achei tão bonito — contou.

Primeira Vez que a Atriz apareceu em um ensaio totalmente sem roupa e sem maquiagem.

De toda a carreira de Camila Pitanga, essa foi a primeira vez que a artista decidiu ser fotografada nua e totalmente natural.

“Sobre estar nua pela primeira vez só agora que sou uma mulher com 43 anos, não fiz pensando nisso, sinceramente. Claro que eu sei que perante os corpos que existem, o meu é mais padrão. Não sejamos hipócritas. Eu me aceito, mas também tenho uma condição privilegiada de poder me cuidar, fazer um monte de coisas que me fazem bem e tudo mais, mas não estou nessa dinâmica do tempo que querem me impor. Estou vivendo a beleza da minha naturalidade e aceitando o tempo chegar. E ele está sendo muito bem-vindo: me sinto muito mais interessante hoje, muito mais dona de mim”, acrescentou.

Além disso, as fotos foram feitas sem maquiagem e cheia de aceitação própria de seu corpo e de quem realmente ela é.

O fato de eu não ter feito maquiagem, de a gente ter fotografado com tanta tranquilidade é porque eu estou realmente aceitando quem eu sou agora. De todas as práticas e exercícios que faço, a real é que sentir a natureza no meu corpo é o mais importante, e a Karine captou isso — afirmou.