Após reclamações, autor de novela comemora pagamento recebido da Globo

Autor reclamou publicamente sobre os direitos não recebidos da Globo

0
Autor de Sonho Meu recebeu direitos autorais da rede Globo

O autor  de novelas  Marcílio Moraes, tirou o boné para a rede Globo depois de receber o pagamento dos direitos autorais de exibição da reprise da novela “Sonho Meu”, no canal Viva.

Marcílio chegou a reclamar com alguns colegas de que não estava recebendo os repasses da emissora.

“Amigos, como todo mundo sabe, andei reclamando publicamente da TV Globo por causa do não pagamento dos meus direitos sobre a exibição de novelas

Apesar da alegria, o autor questionou se realmente ele seria o primeiro a receber esse repasse pela exibição da novela no canal, visto que nenhum de seus colegas recebeu ainda.

“Estou aqui para tirar o boné para a TV Globo, que decidiu pagar pela exibição da minha novela ‘Sonho Meu’, no Canal Viva. Perguntei a vários colegas autores e fiquei sabendo que nenhum deles até hoje recebeu pela exibição no Canal Viva. Será mesmo que sou o primeiro?”, questionou.

Ainda assim, o autor de “Sonho Meu”, ressalta sua alegria de ver que  a emissora está aberta a negociações.

“Não importa, o que quero expressar é o desejo de que a atitude da Globo seja um bem-vindo sinal de que de que a empresa está disposta a negociar com os autores roteiristas a ampla remuneração pela exibição pública das nossas obras. Valeu, Globo”, admitiu Marcílio.

Ao jornal O Dia, a assessoria de imprensa da rede Globo disse que sempre faz os pagamentos de direitos autorais a quem lhe é devido.

“A Globo efetua todos os pagamentos referentes aos direitos conexos devidos aos seus talentos, reconhecendo a importância da preservação dos direitos de propriedade intelectual”.